• Oceano Fresco e Digidelta garantem 450.000 Euros de financiamento do Fundo Azul

    Fundos serão utilizados para projeto inovador de digitalização na aquicultura.

    Mira, 11 de Outubro de 2018. A startup de aquicultura Oceano Fresco obteve um financiamento por parte do Fundo Azul para desenvolver o seu projeto de Indústria 4.0 em aquicultura digital em parceria com a Digidelta Software. O projeto conduzirá diretamente à otimização da produção de espécies nativas de bivalves no futuro Centro Biomarinho da Oceano Fresco, na Nazaré.

    O Fundo Azul, gerido pela Direção-Geral de Política do Mar (DGPM), aprovou o financiamento de 450.000 Euros, correspondentes a 90% do valor total de 500.000 Euros a investir pelas duas empresas promotoras no projeto, o qual está inserido na estratégia de desenvolvimento sustentável da economia do mar.

    Bernardo Ferreira de Carvalho, fundador e CEO da Oceano Fresco, afirmou que "todas as nossas unidades de produção de bivalves, começando pela Maternidade da Nazaré, irão ser apoiadas por ferramentas inovadoras de cultivo e biotecnologia que permitirão um desenvolvimento de variedades de bivalves com um desempenho produtivo superior. Para isso contaremos com uma aplicação desenvolvida em parceria com a Digidelta Software, parceiro TIC do projeto, que irá permitir uma recolha e análise de dados de cultivo a partir dos quais serão gerados alertas e comandos. A plataforma irá permitir otimizar a produção da maternidade no dia-a-dia e o desenvolvimento futuro de modelos preditivos de otimização e aceleração da produção."

    O financiamento traduzir-se-á num crédito a taxa zero, com maturidade a 10 anos e carência até 2022, e iniciar-se-á de imediato.

    Sobre a Oceano Fresco

    A Oceano Fresco é uma startup pioneira no campo da aquicultura de base científica, posicionando-se especificamente no mercado da produção de bivalves. A empresa reúne uma equipa de empreendedores, gestores, conselheiros, cientistas e técnicos de renome internacional, e ambiciona tornar-se a grande referência do mercado mundial de bivalves, contribuindo para níveis mais elevados de sustentabilidade na produção de alimentos ao nível global.

    www.oceano-fresco.pt

    Sobre a Digidelta Software

    Com sede em Leiria, a Digidelta Software é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de software multidisciplinar que detém uma longa experiência na criação de soluções inovadoras por medida para diversos setores de negócio, incluindo áreas da saúde animal, entre outras. A Digidelta cria soluções de software adaptados à gestão de dados e instalações específica em cada unidade produtiva.

    www.digidelta-software.com