Mira, 29 de janeiro de 2019. A Oceano Fresco anunciou hoje a expansão do seu Conselho de Administração com a inclusãodos membros não executivos Olivier Cottet, da Syngenta, e Bjørn Skjævestad, da Altavida AS.
Mira, 11 de Outubro de 2018. A startup de aquicultura Oceano Fresco obteve um financiamento por parte do Fundo Azul para desenvolver o seu projeto de Indústria 4.0 em aquicultura digital em parceria com a Digidelta Software.
No passado dia 23 de julho de 2018, a Oceano Fresco apresentou um seminário aos formandos do Curso de Técnico de Aquicultura (Nível de Qualificação do QEQ/QNQ: 4). Este seminário foi organizado no âmbito do projeto SEMEAR.
No passado dia 8 de junho de 2018, no dia internacional dos Oceanos, a Oceano Fresco organizou o 1º Workshop do projeto SEMEAR.
Entre os dias 19 e 31 de maio de 2018, Fiz da Costa fez um estágio no Virginia Institute of Marine Science (VIMS), nos EUA.
Mira, 20 de Abril de 2018. A startup de aquicultura portuguesa Oceano Fresco acaba de divulgar a notícia da atribuição de um apoio de cerca de €1.1 milhões para a construção de um Centro BioMarinho na Nazaré.
No passado dia 23 de março de 2018, a Oceano Fresco visitou uma das mais reconhecidas empresas de marisco da costa Oeste dos Estados Unidos, a Taylor Shellfish.
Entre os dias 18 e 22 de março de 2018, a Oceano Fresco participou no encontro anual da 'National Shellfisheries Association', que decorreu em Seattle, nos Estados Unidos
Siga aqui a evolução do Projeto SEMEAR: Desenvolvimento de um programa de melhoramento seletivo de Ruditapes decussatus (Amêijoa-Boa) e otimização das condições de produção numa maternidade de alto-rendimento.
Programa Operacional do Centro
Projeto n.º 22390
CENTRO-01-0247-FEDER-022390
Temos o prazer de anunciar que a Oceano Fresco contará com Fiz da Costa como novo membro da Equipa Operacional.
Mira, 21 Agosto, 2017. A Oceano Fresco, startup em aquicultura de bivalves, anunciou hoje o financiamento de €304K para o seu projeto SEMEAR.
A Oceano Fresco pretende recrutar para a sua equipa nuclear um breeder de moluscos. A pessoa a contratar não poderá ter trabalhado em Portugal nos últimos 5 anos. Mais informações aqui.
Temos o prazer de anunciar que a Oceano Fresco contará com Øystein Lie como novo membro do Conselho Consultivo.
Temos o prazer de anunciar que a Oceano Fresco contará com Stan Allen como novo membro do Conselho Consultivo.
Temos o prazer de anunciar que a Oceano Fresco contará com Olivier Cottet como novo membro do Conselho Consultivo.
No âmbito do seu Programa Educativo, no passado dia 20 de março de 2017, a Oceano Fresco recebeu um grupo de estudantes do Ensino Profissional de Técnico de Gestão do Ambiente da Escola Secundária Dra. Maria Cândida (Mira, Portugal).
No passado mês de Setembro de 2016, a Oceano Fresco iniciou um conjunto de experiências que visam o desenvolvimento pioneiro de um programa de melhoramento de bivalves.
No dia 1 de Dezembro de 2016, a Oceano Fresco teve conhecimento da aprovação com êxito de uma proposta efetuada no âmbito do instrumento “H2020 SME Innovation Associate”.
No passado mês de Outubro de 2016, a Oceano Fresco visitou vários institutos de investigação e empresas privadas de referência na área da aquicultura na Noruega.
Nos dias 20 e 21 de Outubro de 2016, a Oceano Fresco participou na “Biomarine International Business Convention”, integrando a comitiva portuguesa que contou com a presença da Ministra do Mar Paula Vitorino.
A Oceano Fresco inaugurou no passado mês de Junho de 2016 as suas novas instalações no Edifício Mira Center em Mira, no Distrito de Coimbra, Portugal. As instalações incluem um laboratório de biologia molecular e genética e uma estação de investigação aquícola.
De forma a evoluir estruturada e assertivamente com a sua missão, a Oceano Fresco tem vindo a realizar um estudo para identificar os desafios/problemas que os aquicultores apresentam atualmente e prevêem para o futuro.
Em Espanha, a Oceano Fresco esteve na zona da Galiza, onde a produção de amêijoa é bastante significativa. Visitaram-se várias maternidades, viveiros de pré-engorda e engorda onde se cultivam essencialmente Ruditapes philippinarum e Venerupis corrugata.
A Oceano Fresco esteve em Itália, o maior produtor de amêijoa europeu e segundo mundial, onde se cultiva essencialmente Ruditapes phillipinarum.
A Oceano Fresco visitou a costa este da China, onde se localizam os maiores produtores mundiais de amêijoa (Ruditapes philippinarum, Meretrix meretrix, Tegillarca granosa, Cyclina sinensis, entre outras espécies).
A Oceano Fresco visitou várias maternidades (algumas naturais) e viveiros na costa oeste da Coreia do Sul, onde a produção de Ruditapes phillipinarum é significativa.
Nos EUA, a Oceano Fresco visitou os principais Institutos Universitários de Investigação Marinha da costa leste. Estes institutos têm uma longa história em programas de melhoramento seletivo de bivalves, principalmente em ostras e amêijoa.
Programa Operacional Regional do Centro
VALE EMPREENDEDORISMO n.º 11546
CENTRO-02-0651-FEDER-011546