Amêijoas do Oceano Atlântico. Sustentáveis, saudáveis e saborosas por natureza.

Sustentáveis

Espécies nativas europeias, cultivadas de forma sustentável.

Cultivamos apenas espécies nativas europeias que são universalmente reconhecidas como as melhores espécies do segmento de qualidade premium.

Pela forma como são cultivadas, é possível garantir que são 100% rastreáveis, do mar até ao prato.
No entanto, nem sempre é fácil distinguir a espécie de amêijoa no nosso prato. Foi por isso que pedimos ajuda aos nossos biólogos, que fizeram a comparação disponível no link em baixo.

Ver

Saudáveis

Um alimento naturalmente saudável.

As amêijoas são naturalmente apreciadas pelo seu sabor. Mas há outras razões pelas quais podem ser apreciadas, nomeadamente pelos benefícios que trazem para a saúde.

São uma fonte natural de alto teor de proteína e com um valor nutricional de alta qualidade, reconhecido pela Nutri-Score com a melhor classificação.

São também fonte natural de vários minerais, vitamina B12 e Omega-3. Saiba mais no link em baixo para aceder à informação nutricional completa.

Ver

Saborosas

O sabor da frescura do Atlântico.

São amêijoas do Atlântico, especialmente frescas, tenras e saborosas. São únicas porque cresceram submersas em mar aberto no Oceano Atlântico com águas com a classificação ‘classe A’ com alta disponibilidade de microplâncton.

Comer amêijoas é um gosto antigo, sabe-se que já há 160.000 anos o Homo sapiens que vivia nas grutas perto do mar comia bivalves.

Hoje há muitas e novas formas de comer amêijoas. Das receitas mais clássicas a outras mais contemporâneas, as amêijoas foram descobertas pelos chefs de todo o mundo e saíram das zonas específicas onde eram tradicionalmente consumidas para serem mundialmente apreciadas.

Ver

Este site usa Cookies para proporcionar uma melhor experiência ao usuário e analisar o tráfego do site. Ao navegar neste site, está a consentir a sua utilização.

Mais informação
Este website está registado em wpml.org como um website de desenvolvimento.