ATLANTICLAM


liderado pela Oceano Fresco, vai trazer espécies de amêijoas nativas da Europa do “prado ao prato” PT-INNOVATION-0097

O projeto ATLANTICLAM tem como objetivo levar as espécies de amêijoas nativas da Europa do “prado ao prato”, numa perspetiva integrada, diferenciada e orientada para o consumidor, fomentando o consumo de um alimento sustentável, saudável e saboroso, contribuindo para combater as alterações climáticas e fomentando a economia azul.

Será desenvolvido pela Oceano Fresco e pelos seus parceiros: INL - Laboratório Ibérico Internacional de NanotecnologiaEscola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica PortuguesaNofima.

Este projeto tem um investimento de 1.394.411 EUR e é financiado no âmbito do Programa Crescimento Azul do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEE) 2014-2021. O mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants Portugal) tem como objetivo reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega e os países beneficiários.

Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants. Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários. Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros. Saiba mais em eeagrants.gov.pt

Working together for a green and competitive Europe

Para mais informações sobre este projeto